Quando é que começa realmente o ano astrológico chinês?

Escrito no dia 21/Julho/2014 por

Às vezes, as coisas não são tão simples como se poderia imaginar num primeiro momento, e o início do ano astrológico chinês é um bom exemplo disso, não há consenso sobre isto entre os praticantes da astrologia chinesa, alguns usam a data de início do mês do Tigre (cerca do 4 de Fevereiro), outros o início do ano novo chinês (também chamado Festival da Primavera, quando os chineses fazem a famosa festa), e ainda existem aqueles que usam o solstício de inverno, normalmente o 22 de Dezembro.

Este gráfico compara as três teorias numa maneira fácil de entender:

gráfico que mostra as três teorias do início do ano astrológico chinês

Basicamente o que não está claro é o signo das pessoas nascidas entre o final de Dezembro e meados de Fevereiro, geralmente o melhor é ver ambas possibilidades e as características dos dois signos que poderiam ser, e depois, de acordo com o que você sabe dessa pessoa e a sua maneira de ser, ver por si mesmo qual opção tem mais sentido.

É por isso que implementei a capacidade de fazer os cálculos de acordo com cada uma dessas três teorias nos programas disponíveis neste site (Mapa Astral e compatibilidade), assim é fácil de comparar os resultados e ver o que parece mais plausível.

Também escrevi este artigo onde faço uma análise mais detalhada desta questão através de alguns exemplos práticos.

O certo é que o horóscopo chinês, como tantas coisas, não é tão simples como pode parecer à primeira vista, e quanto mais você o estuda, mais percebe que há mais incógnitas do que certezas... mas acho que isso de alguma forma faz que seja ainda mais divertido e interessante! ^_^

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

No meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 45 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; até o ano 2018 quando decidi vender o barco e ficar estável na ilha de Santa Maria.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2024