Logo Las Cartas de la Vida
 
 LasCartasDeLaVida.comEm PortuguêsAstrologia Chinesa AvançadaMobile version Español  English  
Hoje, 22/04/2017, o Almanaque Chinês diz: "Fechado: Céu e Terra, Yang e Yin, Aberto e Fechado, este é o dia do enterro e a ocultação "

Quem é
que sou

 
Astrologia Chinesa Avançada: A carta da vida

A astrologia chinesa esta baseada nos 4 pilares do destino que são calculados quando fazer o mapa astral de uma pessoa, costumam mostrar-se em forma de tabela assim:

exemplo de tabela dos 4 pilares do destino

Esta tabela dá uma visão geral da pessoa, basicamente o que você tem que olhar alicom calma e paciência é o seguinte:

  • Os quatro signos: como eles se complementam, se tendem aos conflitos e estão desequilibrados ou se estão em harmonia e são propensos a trabalhar como uma equipa. Também dão um quadro geral da personalidade da pessoa.

  • Os 4 caminhos ou tendências: estes dão a ideia de como a vida da pessoa será em conjunto, é importante olhar se há caminhos repetidos, isto faria essa tendência muito clara.

  • Veja como combina cada caminho para o seu signo correspondente (mais detalhes sobre isso depois).

  • Contar os oito elementos nas 2 últimas linhas da tabela, e ver se há qualquer elemento em falta ou em excesso, idealmente os cinco devem aparecer de forma equilibrada (entre 1 e 3 de cada).

  • Analisar a relação entre os elementos, no sentido de saber se eles são alimentados ou destruídos pelos outros, se complementam-se bem ou não...

  • Veja o Yin e o Yang, se estão equilibrados ou um está muito mais presente do que o outro.

O objetivo com isso é ter uma ideia da pessoa e a sua vida como um todo, na prática, é mais fácil de aprender apenas comparando vários mapas astrais de pessoas que você conhece, e ver como o que dizem os 4 pilares do destino encaixa com o que você conhece dessas pessoas.

Além disso, uma maneira de interpretar estas tabelas é a de considerar a primeira posição de cada coluna um caminho com as caracteristicas que são detalhadas na mesma, de tal forma que o signo da posição seguinte é quem tem que andar ao longo desse caminho, com as qualidades e deficiências do seu signo, e os dois seguintes dados dão mais detalhes do caminho e o seu "caminhante".

Por exemplo, um caminho de conflito e luta será mais fácil para um tigre do que para um porco, mas um caminho que exige muita paciência será muito mais apto para um búfalo ou uma serpente do que para um cavalo.

Depois, quando aprofundar na astrologia chinesa aparece o problema da compatibilidade entre signos; muita gente imagina que a compatibilidade astrológica entre duas pessoas é uma questão de saber o que signo é cada uma, e em seguida, descobrir se esses dois signos são compatíveis ou não.

Bem, a verdade é que é muito mais complexo do que isso, só imaginem que todas as pessoas nascidas durante um mesmo ano chinês são o mesmo signo, por exemplo "dragões", então seria muito ingénuo pensar que eles (muitos milhões) são "mais ou menos" o mesmo, é claro que compartilham algumas características comuns, mas não de uma maneira muito uniforme ou previsível.

Acontece que o "signo que você é" é apenas o começo da história, segue-se os signos pertencentes à hora, dia e mês em que nasceu, os 4 "caminhos" do seu mapa astral, os seus elementos...

Então, estamos a falar de milhões de pessoas que pertencem ao mesmo signo, mas com milhões de diferentes mapas astrais, o que faz muito mais sentido do ponto de vista matemático.

Existem 2 ferramentas úteis quando se olha para a compatibilidade astrológica de duas pessoas, uma é a esfera dos signos e a outra a carta da vida.

A esfera dos signos é apenas um círculo onde os 12 signos são dispostos em ordem, e assim é mais fácil de estudar as relações entre eles, é isto:

Exemplo de esfera dos signos da astrologia chinesa

Haveria muitas coisas que dizer sobre este tipo de gráficos, mas o mais importante é quando uma estrela é formada, ou quase formada, com os signos de seu mapa astral.

Isso é importante quando se estuda a compatibilidade astrológica, porque as pessoas que precisam de um signo para completar uma das suas estrelas, normalmente se sentem atraídos por pessoas que têm esse signo no seu mapa astral, e muitas vezes o sentimento é recíproco, é como aquele que tem a necessidade de dar alguma coisa e outra pessoa precisa de receber essa mesma coisa.

Por outro lado, a carta da vida dá uma perspectiva das energias de uma pessoa e como a sua vida é propensa a se desenvolver, é uma coisa assim:

Exemplo da carta da vida da astrologia chinesa

A primeira coisa para olhar aqui é quais elementos estão ausentes no gráfico, isso é muito importante em relação a compatibilidade astrológica, já que as pessoas que faltam um ou mais elementos, normalmente complementam-se bem com as pessoas que têm esses elementos, a melhor parte é quando os dois têm algum elemento que o outro necessita, por exemplo, um tendo abundância de terra, mas não a madeira, e o outro tendo abundância de madeira, mas sem terra.

Depois, também é importante dar uma olhada para as diferentes fases da vida no gráfico, as pessoas com as fases difíceis irá corresponder melhor com as pessoas que durante esses anos têm tendência a ter momentos mais fáceis, especialmente quando a outra pessoa fornece o elemento que está ausente durante essa etapa.

Então, como você vê, não é apenas uma questão de ver o quão bem os dois signos combinam, mas de estudar os dois mapas astrais com muita profundidade.

O anterior anúncio do Google Adsense usa cookies para personalizar-lo e obter dados que são usados pelo Google para diversas finalidades. Ler detalhes

Autor: Nacho Vidal