O seu signo chinês: o que é que é

A astrologia chinesa e os seus 12 signos do Zodíaco têm uma história muito longa e interessante, surpreendentemente, os 12 signos animais que conhecemos hoje são uma invenção relativamente recente, não muito mais velho de 1000 anos (quando a astrologia chinesa já existia há 4000 anos), e não apenas isso, mas também que eles não são uma invenção chinesa, mas que poderia ter sido importado para a China da Mongólia ou mesmo da Sibéria.

Uma coisa engraçada sobre a astrologia chinesa é que quando você estudá-la em profundidade, descobre que está cheia de mistérios e ocorrências estranhas!

O horóscopo chinês

Talvez a fonte mais comum de confusão sobre os signos chineses surge a partir de imagens como essa acima, ali se relaciona cada signo animal com um ano ocidental, não é? Bem, na verdade não é assim que funciona, os astrólogos mais sérios usam a data do 4 de Fevereiro para marcar o início do ano astrológico chinês, mas outros usam a data do ano novo lunar chinês (isto é, quando os chineses fazem as suas grandes festas com dragões a dançar nas ruas).

Aliás, o certo é que o sistema dos atuais 12 signos do Zodíaco chinês em conjunto parecem funcionar, quero dizer que quando você olha os signos que são as pessoas que conhece e quais são as suas características no horóscopo chinês, tem mais coerência do que a maioria das pessoas poderia imaginar.

Mas não precisa acreditar no que estou a dizer, basta experimentar um pouco com o programas que fiz e ver por si mesmo ;-)

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 40 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018