Julho 2015: a Cabra ao quadrado

Escrito no dia 1/Julho/2015 por

cabra brincadora

Finalmente, depois do solstício de verão (no hemisfério norte, de inverno no Sul) os dias estão ficando mais curtos ou maiores, dependendo do lado do mundo onde testemos, isso é a sinal tradicional da Astrologia Chinesa que marca o início do mês da cabra, e representa o momento em que o Sol e outras energias começam a diminuir e perder força, mas ainda muito lentamente e de forma quase imperceptível.

E desta vez coincide com o ano da cabra de madeira, pelo que a sua influência e tendências serão multiplicadas, e a partir do 8 de Julho, quando o mês da cabra começa, poderíamos falar da Cabra ao Quadrado porque as suas influências estarem duplamente presentes, por causa do mês e por causa do ano.

2 cabras em Julho de 2015

Assim, a partir do 8 de Julho e até o 8 de Agosto, podemos esperar que as coisas vão ir um bocado mais devagarinho do que é habitual, mas ao mesmo tempo será um momento favorável para questões artísticas, espirituais e sentimentais, então, basicamente devemos tentar viver a vida tranquilamente durante estas semanas e apontar para o lado afectivo e bonito da vida em vez de tentar lutar intensamente contra obstáculos e problemas... depois, em Agosto, o mês do macaco será um bom momento para pensar algumas ideias e planos brilhantes para lidar com estes problemas.

feliz Cabritas durante Julho de 2015

Desde um ponto de vista astronómico e astrológico, é digno de notar que nas últimas semanas pudemos ver Júpiter e Vénus cada vez mais próximos no céu à noite ao pôr do sol, e desde o 30 de Junho começaram a se afastar.

Este é um evento associado com os elementos metal e madeira, representados por Vénus e Júpiter respectivamente de acordo com a astrologia chinesa, e, na prática, se traduz em coincidências e encontros especiais que aumentam a medida que se aproxima o ponto de proximidade entre estes planetas, diminuindo em intensidade progressivamente quando os planetas se afastar de novo.

Júpiter e Vénus se aproxima em Junho de 2015

Mas de qualquer forma, o que está claro é que esses dois planetas no céu ficaram muito bonitos nas noites quentes de verão do Hemisfério Norte ^_^

A seguir com mais efemérides astronômicas, o mês de Julho deste ano tem duas luas cheias, no 2 de Julho e no 31, quando normalmente cada mês tem apenas uma!

Também o 6 de Julho será o afélio de 2015, que é o dia em que a Terra está mais distante do Sol, apenas alguns milhões de quilómetros de distância, mas ainda assim nos lugares onde é verão isto não vai diminuir o calor, porque os raios solares atingem quase perpendicular à Terra... e basicamente, o ângulo em que incide o Sol sobre a Terra é muito mais importante do que a distância.

Gráfico mostrando como longe de e para a Terra do Sol no afélio e periélio

Em relação aos festivais chineses, este mês não há nenhum que eu saiba, talvez porque tradicionalmente era uma época em que havia muito trabalho a fazer no campo e não era boa ideia perder o tempo em festas quando o prioridade era garantir uma boa colheita para ter que comer no inverno.

Mas em Agosto há dois festivais para compensar, aquele da Gralha e o dos Fantasmas, caindo este ano nos dias 20 e 28 de Agosto respectivamente, mas já falarei sobre eles nas previsões para Agosto.

Até então, desfrutem do tempo mais caprino do ano, mesmo seja no verão ou no inverno!

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

No meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 45 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; até o ano 2018 quando decidi vender o barco e ficar estável na ilha de Santa Maria.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2024