Logo Las Cartas de la Vida
 
 LasCartasDeLaVida.comEm PortuguêsAstrologia Chinesa Avançada O seu mapa astralMobile version 简体中文  Español  English  
Hoje, 12/12/2017, o Almanaque Chinês diz: "Aceitação: Os preciosos tesouros do Imperador do Céu são recebidos"

Quem é
que sou

 
Astrologia Chinesa Avançada - O seu mapa astral

Aqui você pode obter o seu mapa astral chinês de graça, basta preencher a sua hora e data de nascimento abaixo e fazer click no botão:

Calcular o meu mapa astral:

Para obter o seu mapa astral chinês preencha este formulário:

Data do nascimento
Hora (é a hora solar)
Começo do ano astrológico chinês
(o que é isto?)
 

É importante ter em mente que a interpretação de um mapa astral usando um programa de computador é sempre bastante limitada, o que acontece é que há duas fases diferentes ao fazer um mapa astral:

  • Os cálculos matemáticos e astronómicos: estes são feitos pelo computador, e é uma boa ajuda, porque fazê-lo manualmente pode levar horas e é dado a cometer erros que podem alterar o mapa astral e a sua interpretação.

  • A interpretação dos cálculos: aqui é onde os computadores são bastante limitados, ou seja, muito simples, uma vez que você aprende a interpretar um mapa astral, vai achar que é demasiado complexo para escrever um programa que o faça automático, pelo menos, se ninguém vai pagar por esse trabalho!

Em relação aos mapas astrais calculados nesta web, a primeira parte deveria estar bem feita (se não fiz nenhum erro ao escrever o programa), e a interpretação curta e comentários que dou é o que pode ser programado, sem colocar demasiadas horas nisto.

De qualquer forma, acho que é bom para dar uma impressão geral, e se você está curioso sobre o assunto pode aprender mais com as informações contidas neste site ou em qualquer outro lugar... e para ser um mapa astral grátis não é tão ruim! ;-)

Então, mesmo se o seu mapa astral parece ser favorável ou não, tem que ter em mente que, embora os dados são confiáveis, a interpretação é bastante superficial, às vezes há coisas que podem parecer muito más, mas olhando no fundo elas não são tão ruins ou podem ser compensadas facilmente.

Além desta limitação devida ao uso de um programa de computador para interpretá-los, você tem de adicionar todos estes outros fatores, que de uma forma ou de outra também podem limitar a confiabilidade:

  • As teorias e métodos sobre como interpretar um mapa astral variam de um autor para outro, há coisas que são geralmente aceites e outras coisas que são dadas a diferentes pontos de vista ou preferências pessoais.

    Assim, é provável que dois astrólogos diferentes interpretem de forma diferente alguns aspectos do mapa astral, e, claro, um tem que ser mais de uma opinião que de outra...

  • Ao longo da história essas teorias e métodos de interpretação de mapas astrais têm vindo a mudar, houve algumas coisas que foram perdidas, outras que foram modificadas (com razão ou não) e, em consequência, gerou-se muita confusão, então você não deve apenas acreditar no que lhe é dito.

  • Mesmo não é raro encontrar autores que contradizem uns aos outros, até quando explicando como executar alguns cálculos básicos, por isso, se você é sério sobre aprender a interpretar um mapa astral, deve estabelecer os seus próprios critérios antes ou depois.

  • Além de tudo isto, os mapas natais são baseadas no que acontece no céu durante um período cíclico, mas isso não é constante ao longo dos séculos, há mudanças lentas que depois de um ou dois mil anos implicam que algumas coisas têm que ser alteradas na forma como um mapa astral é calculado e interpretado, e isso pode acontecer ou não, e mesmo que essas mudanças ocorram, há diferentes pontos de vista sobre como devem ser feitas.

Então, do meu ponto de vista os mapas astrais são algo útil e interessante, mas que devem ser apreciados com cautela, no sentido de ter uma atitude crítica em relação a eles, especialmente com a sua coerência com o que a realidade que conhecemos mostra, a minha experiência é que na grande maioria dos casos há essa consistência, mas não é estranho encontrar casos ou questões em que não vemos tudo claro.

E de qualquer maneira, é basicamente uma ferramenta para tentar entender melhor a nós mesmos e as nossas circunstâncias.

 
Dados Pessoais
nome: Inácio Vidal (Nacho)
idade: 39 anos
Mora na ilha de São Miguel (Açores, Portugal)
Inácio Vidal
Nascido na Espanha no ano 1978, estudou engenharia técnica industrial na Universidade de Valhadolid.
Em 1999 começou trabalhar como programador, passando em breve para a área de administração de sistemas Unix, primeiro no Ministério das Administrações Públicas, e depois em Société Générale e na Siemens.
Desde o ano 2004 trabalha como consultor independente.

Leitores/as
Desde começos de mês:
21877 visitas (15980 pessoas)

 PáginasSolicitudes
14915102060
13837122662
1108166951
788058239
742944737
511839442
460126825
325519329

Estatísticas detalhadas 2017

A história deste site web contada em espanhol de forma cronológica, desde o seu começo no ano 2004 até a atualidade.

Autor: Nacho Vidal