O seu signo chinês - Búfalo (1985 ±12)

As pessoas nascidas nos anos do Búfalo costumam ser muito trabalhadoras, calmas e honestas, um provérbio chinês diz que "ninguém merece a sua confiança mais do que um búfalo", mas eles também tendem a ser teimosos, e isso é muito bom quando estão no caminho certo, porque esta qualidade vai empurrá-los através de qualquer obstáculo e dificuldade, mas quando estão num caminho errado a sua teimosia pode leva-los até um grande desastre.

Você pode dizer que alguém é um búfalo porque não vai conseguir mudar a sua mente com facilidade, na maioria das vezes isto irá revelar-se simplesmente impossível.

O búfalo de terra caminho do seu ano 2009

A minha experiência é que os búfalos são pessoas muito agradáveis para ter perto de você, talvez não pode partilhar com eles todas as suas ideias ou atitudes (se diz que são muito tradicionais), mas são muito respeitosos para com as outras pessoas, respeitando os seus pontos de vista, e além disso pode confiar neles e estar certo que vão ajudá-lo quando mais o necessite.

Geralmente são pessoas sérias e um pouco tímidas, mas isto faz que seja fácil de tratar com eles, basta ser educado e respeitoso como eles são e tudo vai correr bem. Outro ponto positivo sobre os búfalos é que sendo tão educados e respeitosos é improvável que vão te envergonhar diante de outras pessoas.

Também é dito que têm muito boa memória e são muito criativos, isto é fácil de ver a partir da lista de pessoas famosas que pertencem a este signo.

Alguns búfalos muito bem conhecidos são: Malcolm X, Paul Newman, Jack Nicholson, Bill Cosby, Robert Redford, Dustin Hoffman, Jane Fonda, Charles Chaplin, Walt Disney, Burt Lancaster...

Outra búfala notável é Valérie Valère , um dos meus escritores favoritos de sempre, a sua vida ilustra bem outra característica dos búfalos: eles precisam de um ambiente social quente e reconfortante, caso contrário, haverá problemas, são pessoas muito sensíveis, e muito frequentemente essa é a razão pela qual eles tentam desempenhar o papel de "tipo duro".

Nacho, o autor

Nacho (o autor)

Técnico de Sistemas de profissão, no meu tempo livre gosto de estudar astrologia chinesa entre muitas outras coisas, assim foi que fiz este site web sobre o tema.

Nasci na Espanha há já 39 anos, em 1999 terminei de estudar engenharia industrial e começei trabalhar como técnico de sistemas Unix, no ano 2004 começei com este web site, e desde o 2008 estive a morar e viajar num barco de vela; nos ultimos tempos tenho estado quase sempre nas ilhas Açores onde resido atualmente.

Pode ver o meu perfil completo aqui.

Contato

Las Cartas de la Vida © 2004-2018